Guarda municipal é detido após ameaçar diretor da Guarda com arma de fogo em Lagoa do Carro

Na tarde da última terça-feira (25), uma ocorrência de ameaça envolvendo arma de fogo mobilizou a Polícia Militar no município de Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com o registro policial, a equipe foi acionada pelo diretor da Guarda Municipal, relatando que, durante uma conversa sobre faltas no serviço, um dos guardas teria apontado uma arma para o seu peito e o ameaçado.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e seu veículo já a caminho do destacamento da Guarda. Abordado, ele negou ter sacado a arma, afirmando apenas que colocou a mão no armamento por receio de uma possível reação do chefe da guarda, alegando que tudo não passou de um mal-entendido. Testemunhas confirmaram a versão de que o suspeito teria realmente sacado a arma durante a discussão.
Diante da gravidade da denúncia, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Lagoa do Carro para a adoção das providências cabíveis. A arma de fogo, uma pistola Taurus modelo G2C calibre 9mm, também foi apreendida.