Justiça eleitoral determina citação de prefeita e vice-prefeito eleitos em Carpina em ação movida por ex-prefeito
![Justiça eleitoral determina citação de prefeita e vice-prefeito eleitos em Carpina em ação movida por ex-prefeito](https://i0.wp.com/www.vozdepernambuco.com/wp-content/uploads/2024/09/Eduarda-Gouveia-Podcast-Francisco-Jr-05-09-2024.jpg?fit=728%2C406&ssl=1)
A coligação “Esperança de um futuro melhor” que teve como candidato a prefeito na eleição de 2024, o ex-prefeito Joaquim Lapa (PSB), moveu uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), por abuso de poder econômico contra a prefeita eleita Eduarda Gouveia (Podemos) e o vice-prefeito eleito Dedé Lanches (PRD) e foi determinada a citação das partes pela justiça eleitoral em Carpina.
O processo foi movido no dia 13 de dezembro de 2024. A citação é o procedimento para que as partes apresentem defesa no prazo de cinco dias. Uma outra ação também está tramitando na justiça eleitoral, porém, foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPEL)
Veja abaixo o despacho do juiz eleitoral André Rafael de Paula Elihimas:
JUSTIÇA ELEITORAL
020ª ZONA ELEITORAL DE CARPINA PE
DESPACHO
Vistos,
Trata-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) apresentada pela Coligação Esperança de Um Futuro Melhor em face dos candidatos eleitos ao cargo majoritário, MARIA EDUARDA BAIMA TEIXEIRA GOUVEIA e ERALDO JOSÉ DO NASCIMENTO – eleições 2024 de Carpina/PE.
Nos termos do art. 22, da Lei Complementar nº 64/1990, determino a citação dos investigados para apresentarem defesa no prazo de 05 dias.
Intimem-se.
Carpina, data da assinatura eletrônica.
ANDRÉ RAFAEL DE PAULA BATISTA ELIHIMAS
Juiz Eleitoral