EREM Tristão Ferreira Bessa foi inaugurada na manhã desta sexta (7), em Lagoa de Itaenga
Na manhã desta sexta-feira (7), foi inaugurada pela Governadora Raquel Lyra (PSDB) a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Tristão Ferreira Bessa, em Lagoa de Itaenga que conta com 1.045 estudantes do ensino médio e EJA, matriculados para o ano letivo de 2025.
A nova unidade conta com 16 salas de aulas amplas e climatizadas, três laboratórios, sendo um de ciências, matemática e informática, auditório, refeitório, cozinha profissional, biblioteca, áreas de convivência e quadra poliesportiva coberta, com 8.103,32 m² de área total e 3.657,60 m² de área construída, o investimento total da obra foi de R$ 7,2 milhões.
“É uma alegria imensa estar em Lagoa do Itaenga, na entrega de um equipamento tão importante, nesse grande movimento que é o Juntos pela Educação. Essa Escola de Referência em Ensino Médio vai comportar mais de mil alunos, que já estão matriculados. É muito bom ver a educação pública crescendo no Estado inteiro, com entregas concretas”, disse a governadora Raquel Lyra.
“É com imenso orgulho e satisfação que inauguramos mais uma Erem em Pernambuco. Um equipamento que traz mudança e transforma vidas. A partir de agora, com essa nova escola, cada um de nós, educadores, somos multiplicadores de boas novas para a educação, para a comunidade escolar, cidade e região”, afirmou o secretário de Educação, Gilson Monteiro.
A escola ainda dispõe de uma quadra poliesportiva coberta, um espaço versátil que pode ser utilizado para diversas modalidades esportivas, incentivando a prática de atividades físicas e a integração entre os alunos. Para a estudante do 2° ano do ensino médio, Victória Lopes, a entrega representa um novo sonho para a população de Lagoa de Itaenga. “Esse é um dia que marca um novo capítulo em nossa escola. Temos a certeza que esse novo prédio será um espaço para o nosso desenvolvimento público e para que nossos sonhos sejam potencializados”, disse Victoria.
Esta é a terceira escola construída em Pernambuco desde o início da gestão. As duas primeiras, localizadas nos municípios de Venturosa e Paranatama, no Sertão e Agreste, respectivamente, foram entregues em 2024. Atualmente, outras sete escolas estão em construção, contemplando todas as regiões do Estado.