Provedores de internet impedem cortes da Neoenergia em Glória do Goitá
Os provedores de internet da cidade de Glória do Goitá em ação unida impediram na última quinta-feira (19), os cortes realizados pela Neoenergia na cidade.
Segundo os provedores, a ação foi motivada por discordância de valores cobrados pela concessionária, onde a cobrança é considerada abusiva e superior ao que está previsto em nas resoluções da ANEEL e da ANATEL.
As empresas alegam que a Neoenergia se recusa a negociar condições adequadas e vem mantendo cobranças incompatíveis com as diretrizes regulatórias e realidade econômica da região e com isso tem provocado impacto significativo na continuidade de serviços de telecomunicações e prejudica as empresas e consumidores finais.
Durante a ação, as equipes técnicas monitoraram e bloquearam os veículos da concessionária, impedindo que os cortes fossem realizados. Para os provedores, essa medida foi essencial para proteger a infraestrutura de internet na cidade, além de resguardar os direitos da população, que depende desses serviços para trabalho, educação e comunicação.
Os provedores de internet reafirmam em nota seu compromisso com a comunidade e com a qualidade dos serviços, sempre em busca de soluções que atendam aos interesses coletivos e respeitem as normas regulatórias.