Homem foi preso com ponto eletrônico em concurso do TSE
Um homem foi preso pela Polícia Federal em flagrante na tarde do último domingo (8), no concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por estar durante a realização das provas utilizando um ponto eletrônico, em um local de prova no Bairro da Madalena, no Recife.
O suspeito ainda tentou se evadir do local de prova, portando caderno de questões com o objetivo de fraudar o concurso público do TSE, mas foi preso. O certamente do TSE oferta 412 vagas para cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades. As remunerações chegam até R$ 13.994,78.
A ação efetivada por meio do setor de inteligência policial-SIP e pela delegacia de repressão a crimes fazendários (DELEFAZ) da Polícia Federal com o objetivo de identificar e prender suspeitos de estarem utilizando equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência, popularmente conhecidos como ponto eletrônico.
Com a lavratura do flagrante, a Polícia Federal prosseguirá com a investigação buscando identificar outros envolvidos com a referida prática criminosa. O indiciado responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público (Artigo 311-A c/c §3º do CPB), que prevê pena de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, acrescido de 1/3 por se tratar de funcionário público. (Orientador Social de Catende/PE), de 31 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes PE.
O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco Givani Santoro explica a ação: