Pesquisador é vítima de difamação em Buenos Aires; Instituto divulgou nota de repúdio
Um homem que trabalhava na realização de uma pesquisa eleitoral no município de Buenos Aires, na Mata Norte, procurou a delegacia local, na tarde desta sexta-feira (20), para registrar que estaria sendo vítima de difamação.
Segundo a Polícia Civil, o pesquisador foi informado por populares que a sua imagem estaria sendo repassada através de mídias sociais, com a informação de que se travava de um estuprador. O texto orientava a população a acionar a polícia e não receber o homem.
A vítima contou à polícia que a difamação seria motivada pela sua atuação na realização da pesquisa a serviço da Naipes Marketing Inteligência e Tecnologia.
O instituto divulgou uma nota repudiando as falsas informações que, segundo o texto, teriam sido “promovidas por correligionários políticos na cidade de Buenos Aires – PE”.
Segundo a Naipes, a “difamação e a propagação de informações falsas e mal-intencionadas contra profissionais da ciência e da pesquisa não podem ser toleradas. Essas atitudes não só comprometem a integridade e a reputação de pessoas dedicadas ao desenvolvimento do conhecimento, mas também enfraquecem o debate público, impedindo que a sociedade avance de maneira informada e responsável”.
O texto encerra com o instituto prestando total apoio ao pesquisador vítima da ocorrência, a ciência e ao diálogo democrático.