Após troca de tiros, bandido ferido e menor infrator foram detidos em Aliança
No último domingo (26), duas pessoas foram detidas após uma troca de tiros na Vila Teimosa, em Aliança. Segundo a Polícia Militar, durante rondas, o efetivo recebeu denúncia anônima de que indivíduos estariam traficando entorpecentes nas imediações do açude. Os PMs foram ao local e viram quatro elementos que ao perceberem os policiais, atiraram contra a viatura, com revide policial. Na troca de tiros, os meliantes tentaram fugir, então o policiamento solicitou apoio da Rocam, momento em que um dos indivíduos caiu próximo ao açude e outro se jogou próximo as suas águas.
De acordo com o efetivo, o indivíduo que caiu, tombou em decorrência de ter sido atingido por um disparo na atura das nádegas. Ele foi identificado como sendo Felipe Darlyson de Lima e foi encontrado ao lado dele, uma arma de fogo do tipo espingarda de fabricação artesanal de calibre 12. No bolso dele, também foram encontradas 25 pedras de crack, R$ 439,00 em espécie e uma aparelho celular da marca Samsung, modelo A22 de cor lilás. Em razão dos ferimentos sofridos, Felipe foi socorrido ao hospital da cidade de Aliança, de onde foi transferido ao hospital Getúlio Vargas, em Recife.
Segundo a Polícia Militar, o outro indivíduo que se jogou próximo as águas do açude foi alcançado e identificado como sendo um adolescente de 15 anos, o qual já havia sido apreendido em outra ocasião, por ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes. Na abordagem, foram encontradas com ele 5 trouxas contendo maconha, e mais 5 pedras de crack. Após o policiamento socorrer Felipe, contataram a mãe do menor para acompanhá-lo à delegacia, com o material apreendido, para providências.