Após o presidente da FPF dizer que não teve conhecimento de erros, TJD-PE suspende temporariamente Central 2×1 Náutico
Na última terça-feira (10), o jurídico do Náutico entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) pedindo a anulação do jogo contra o Central que ocorreu no último sábado (7), devido um erro da equipe de arbitragem nas substituições da equipe de Caruaru. De imediato o TJD-PE aceitou o pedido, suspendeu o resultado da partida de forma temporária e intimou o Central e o árbitro Tiago Nascimento dos Santos para esclarecimentos sobre o caso. O resultado do jogo fica em suspenso até que haja julgamento, que deve ocorrer na próxima semana.
Central joga melhor e vence o Náutico por 2×1 na estreia do Campeonato Pernambucano
Em entrevista ao Voz de Pernambuco na última segunda (9), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. afirmou que não teve conhecimento de erros nas substituições. Entretanto, afirmou que qualquer clube pode entrar na justiça sobre qualquer assunto.
O fato ocorreu aos 35 minutos do 2ª tempo, o Central solicitou sua 3ª parada para substituição, onde entraria Anderson Lessa e Adson, e sairiam Jorge Belmonte e Thalison, porém a arbitragem autorizou apenas uma mudança e mandou o jogo seguir. Após uma pequena discussão na área técnica, em uma 4ª parada, o arbitro autorizou mais uma substituição. Segundo o regulamento, são permitidas apenas cinco substituições em três paradas durante o jogo. Na súmula o árbitro assinalou que a equipe de Caruaru fez apenas três paradas e cinco alterações.
Confira a decisão: