Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Medidas restritivas vão até o dia 19 de abril na UFPE


Medidas restritivas vão até o dia 19 de abril na UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a manutenção das medidas restritivas em seus três campi, baseando-se nos altos números da pandemia no estado e em combate ao vírus da covid-19. As restrições que são validas até 19 de abril, foram adotadas em reuniões com profissionais do Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, diretores de centros e também a partir de dados analisados no Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19 (GT Covid-19) da UFPE, criado há um ano para auxiliar a Universidade na tomada de decisões envolvendo a pandemia.

As aulas remotas continuam acontecendo para alunos dos campi Recife, Caruaru, e Vitória de Santo Antão, já aquelas que possuíam atividades presenciais serão retomadas assim que os números da pandemia melhorar. As pesquisas relacionadas à pandemia, os testes para diagnóstico de Covid-19, o drive-thru de vacinação instalado na UFPE e os serviços prestados pelo HC continuam como serviços essenciais.

Segundo o reitor Alfredo Gomes, “É importante que a Universidade, assim como outras instituições, fortaleça essa rede de adesão às medidas restritivas, tendo em vista esse momento difícil de recrudescimento da pandemia. A posição da instituição é um grande pacto a favor da vida. Continuaremos defendendo a importância do isolamento social e a ampliação da cobertura vacinal para que as curvas desta pandemia permitam flexibilização. Estamos continuamente acompanhando o contexto da emergência em saúde no nosso Estado e, daqui a 15 dias, faremos novo anúncio a respeito de nosso plano de contingência”, afirmou o reitor.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário