Lagoa de Itaenga realiza fiscalização e orientação sobre decretos de combate ao Covid-19
No último final de semana, foi intensificada a fiscalização sobre o cumprimento das normas definidas em decretos para enfrentamento da pandemia de Coronavírus, em Lagoa de Itaenga. Na ocasião, fiscais da Vigilância Sanitária, junto a Guarda Municipal, estiveram de plantão para atender denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas de isolamento, e o fechamento do comércio não essencial no município, incluindo, além da Zona Urbana, a Zona Rural.
Segundo a gestão, além da fiscalização integrada, a administração municipal continua orientando a população a manter as medidas sanitárias, como distanciamento social, uso de álcool gel e máscara. As equipes da Fiscalização Integrada – Guarda Municipal e Vigilância Sanitária – prosseguem orientando comércio e serviços sobre o cumprimento do decreto estadual, que entrou novamente em vigor no último dia 18, determinado pelo Governo do Estado, até o próximo dia 28 de março.
Segundo o Chefe da Guarda Municipal, Sgt Fernando Maximiano, a equipe da Vigilância Sanitária com o apoio da Guarda Municipal está realizando um amplo trabalho de fiscalização, conscientizando sobre os cuidados necessários e realizando rondas durante a semana e até os finais de semana, atendendo denúncias da população.
“Neste momento de pandemia precisamos nos unir para que possamos voltar a vida normal. E a conscientização do isolamento é primordial para que o comércio não essencial e demais serviços voltem a funcionar com tranquilidade e sem restrições. Ainda enfatizo que temos um contato (81 9 9171-7273) já divulgado para que sejam realizadas denúncias de pessoas em locais proibidos durante esses dias de Lockdown”, relata o Diretor da Guarda.