Governo Janeiro
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Interior

TJPE: Abertas as inscrições para capacitação do programa Mãos Empenhadas Contra a Violência


TJPE: Abertas as inscrições para capacitação do programa Mãos Empenhadas Contra a ViolênciaImagem: TJMS

Estão abertas as inscrições para a primeira capacitação do programa Mãos Empenhadas Contra a Violência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A apresentação do programa e o curso acontecem no dia 14 de outubro, às 9h, na Escola judicial de Pernambuco (Esmape). A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://forms.gle/nPWKbN9U7GjgwNkb7. Podem participar donos de salão de beleza e profissionais da área em geral. Segundo as informações, o objetivo é capacitar profissionais da área de beleza como cabeleireiros, manicures, depiladores e esteticistas de modo geral para atuarem como multiplicadores de informações sobre a violência contra a mulher e dar orientações de como se deve agir para denunciar.

De acordo com o TJPE, a iniciativa promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação Doméstica e Familiar de Pernambuco, foi originalmente lançada pelo Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul e apresentada, em Pernambuco, no mês de agosto deste ano, com a participação da embaixadora do programa, a modelo, atriz e ativista Luiza Brunet. O ”Mãos emPENHAdas Contra a Violência” propõe a capacitação de profissionais da área da beleza para que sejam agentes multiplicadores de informação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, identificando e orientando as clientes como combater e denunciar os abusos. O projeto já foi implantado em Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Já os estabelecimentos que aderirem ao “Mãos Empenhadas” recebem um “Selo” para identificação de sua parceria. A ideia do selo é de que o cliente possa identificar um salão que apoia o combate à violência contra a mulher, proporcionando uma maior visibilidade junto aos seus clientes para fortalecer a atuação no programa. No Estado, a iniciativa conta com o apoio do Instituto Maria da Penha (IMP) e do SinBeleza Pernambuco. Na ocasião, também serão capacitadas as Defensoras dos Direitos da Cidadania, que atuam em conjunto com o poder público na criação de mecanismos técnico-pedagógicos para, conforme o artigo 1º da Lei 11.340/2006, que é coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

 

*Com informações – Amanda Machado | Ascom TJPE


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário