Votação de projeto vira caso de polícia na câmara de Carpina
Na noite da última terça-feira (14) a votação de um projeto que trata da gratificação de servidores da prefeitura de Carpina enviado pelo poder executivo municipal, virou caso de polícia. Além dos parlamentares, a sessão contou com grande parte da plateia de servidores municipais que não aceitavam os argumentos favoráveis ao projeto.
Após vários debates entre os parlamentares, a sessão foi interrompida após alguns vereadores solicitarem a retirada do projeto de pauta, fato que não foi aceito pelo presidente da câmara Bila (PDT). Vários professores ocuparam as cadeiras do plenário da casa Dr. Murilo Silva e a polícia Militar foi acionada e a conclusão da reunião foi adiada para esta quarta-feira (15).
De acordo com o presidente da câmara Bila, foram cinco votos computados antes do tumulto, sendo os vereadores Aldinho do Danone (PDT), Dapaz (PRP) e Marcone Fogo (SD) favoráveis a proposta, enquanto Pedrinho da Ambulância (PROS) se absteve e Irmão Roberto (PDT) votou contra a proposta. Confira abaixo a sessão completa e abaixo entenda os momentos e veja as entrevistas: