Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo Janeiro
Cidades

Armas apreendidas em presídios de Pernambuco são destruídas pela Secretaria de Justiça


Armas apreendidas em presídios de Pernambuco são destruídas pela Secretaria de JustiçaFoto: Márcia Galindo/Seres

Na manhã da última terça-feira (19), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizou um ato para destruição de armas brancas (facas e chunços) e celulares apreendidos nas unidades prisionais de Pernambuco em 2018. A ação ocorreu em frente ao Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), uma das unidades do Complexo do Curado, no bairro do Sancho, com o auxílio de um trator.

O secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o gerente do Pjallb, José Sidnei; e agentes penitenciários estiveram presentes. O secretário destacou a importância dos investimentos do Governo de Pernambuco. “Graças aos investimentos em tecnologia e à intensificação das revistas nas unidades, conseguimos apreender esses materiais e evitar a entrada de tantos outros”. Entre as melhorias do Sistema Prisional, estão a aquisição de scanners corporais, detectores de metal e máquinas de raio x.

APREENSÕES – Em 2018 foram apreendidos nos estabelecimentos prisionais do Estado 1.746 armas brancas (facas e chunços), 55 armas de fogo e 2.410 celulares. As armas de fogo são encaminhadas às delegacias, as brancas destruídas e os celulares enviados a empresas para descarte.

 

 

 

*Com Informações – Assessoria de Comunicação – SERES


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário