Prefeita Judite faz balanço sobre 280ª Festa de Nossa Senhora da Soledade em Lagoa do Carro
A prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, fez um balanço da 280ª Festa de Nossa Senhora da Soledade. O festejos que iniciaram no dia 23 de janeiro, encerraram no domingo (3), com o Show do Padre João Carlos, além de várias atrações que se apresentaram em todas as noites, que contou com missas e outros eventos religiosos, e procissão com imagem da Santa.
A gestora avaliou como positiva a festa, falando sobre o trabalho feito pela organização e investimentos em artistas locais. “Fazemos um balanço positivo relativo a festa. Um público muito satisfatório, nós trabalhamos muito para deixar a cidade limpa, organizada, em dia para que a festa pudesse acontecer. Tivemos o novenário, durante todo o novenário tivemos apresentações dos artistas locais, colocamos a tenda das atrações, ali junto aos bares e todos os artistas locais tiveram a oportunidade de participar no final de semana da festividade”, relatou.
Ela também comentou sobre a queda de energia do sábado (2), que aconteceu em uma parte da cidade, e atingiu a praça e o local onde seria realizada a missa campal, logo após a procissão.
“Eu lamento, reclamo e reivindico. Porque energia não é dada, energia é paga. E tudo o que se utiliza, na verdade está sendo pago. Pra colocar uma gambiarra na rua, a gente tem que oficializar a Celpe, quantas lâmpadas vão ter, qual a voltagem as lâmpadas, pra que a Celpe nos autorize. O parque foi montado, foi exigido um transformador para o parque, foi colocado um transformador [..] E aí a gente fica triste com este incidente, porque o barraqueiro que vem vender, ele também paga sua taxa de energia elétrica, e quando acontece uma coisa dessas, além de tirar o brilho da festa, causa um senhor prejuízo”, relatou a prefeita Judite, que completou afirmando que vários chamados foram abertos na Celpe, inclusive por ela, mas os carros de prontidão só chegaram duas horas depois.
Confira a entrevista da prefeita: