Lacca Laboratório
Falub
Governo Outubro
Farmácia Rangel
Destaques

Prorrogado prazo para implementação da CNH digital


Prorrogado prazo para implementação da CNH digital

Foi prorrogado para o dia 1º de Julho, o prazo de implantação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), em todo o país. A obrigatoriedade de emissão estava prevista antes, para 1º de fevereiro. Vale salientar, que Pernambuco foi o primeiro estado do nordeste à disponibilizar o documento virtual.

A ampliação do prazo ocorreu devido à dificuldades encontradas pelas agências reguladoras de Aviação Civil (Anac) e de Transportes Terrestres (ANTT), de acordo com o ministro das cidades, Alexandre Baldy. Segundo os dados apresentados, até a última segunda (29), apenas 13 das 27 unidades da Federação estavam emitindo o documento eletrônico: Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

A Carteira Nacional de Habilitação digital, é uma cópia virtual da carteira impressa, armazenada no celular. Para ter o documento virtual, é preciso baixar o aplicativo CNH-e, que está disponível nas plataformas Android, Apple ou Windows Store e fazer o cadastro no portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ir ao Detran onde a carteira foi emitida para confirmar os dados, receber um código e efetivar o cadastro no aplicativo.

Com a CNH-e, o condutor que tiver certificado digital não precisa se dirigir ao Detran e pode completar o processo diretamente pela internet. A emissão do certificado custa R$ 145,00 e tem validade de um ano. Já o custo da carteira virtual será definido pelo Detran de cada estado. A CNH-e será complementar, sem implicar o fim da carteira de motorista tradicional. Não há previsão de substituição total do documento impresso pelo eletrônico.

*Com Informações – Agência Brasil


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário