Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Esportes

Sport sofre gol em lance duvidoso, empata com a Chapecoense, mas segue líder


Sport sofre gol em lance duvidoso, empata com a Chapecoense, mas segue líder

Com o objetivo de conquistar a vitória, o Sport fez a sua parte na Arena Índio Condá, contra a Chapecoense. Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, os rubro-negros não poderiam contar com um lance duvidoso que deu aos donos da casa o empate nos minutos finais. O resultado de 1×1 após o apito final do árbitro, no entanto, mantém o Leão na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos. Na próxima quarta-feira o time do técnico Eduardo Baptista volta a entrar em campo, desta vez contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Muito elogiadas por suas formas coletivas de jogar, Sport e Chepecoense começaram a partida colocando o quesito organização em prática. Bem postadas em campo, as duas equipes se estudaram na busca por espaços até os dez minutos. Um pouco melhor, os rubro-negros assustavam mais, especialmente em tentativas de fora da área. Os catarinenses, por sua vez, criaram a primeira grande chance, aos 19 minutos, em cabeçada de Edmílson. A efetividade, no entanto, apareceu do lado leonino, já perto do fim da primeira etapa. Aos 28 minutos, Diego Souza cobrou falta na cabeça de Rithely, que cabeceou no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Leão.

Empurrados por seus torcedores, a Chapecoense partiu para cima do Sport após sofrer o gol. Sem criar grandes chances, as principais jogadas saíam em cobranças de escanteio. Ao todo, 12 somente no primeiro tempo. A grande pressão dos catarinenses se iniciou a partir dos 35 minutos, quando em um lance onde não houve fair-play por parte dos donos da casa, o time do técnico Eduardo Baptista se viu acuado até o apito final do árbitro.

SEGUNDO TEMPO

Diferente do que foi no final do primeiro tempo, o início do segundo foi mais eletrizante, com ambas as equipes chegando bem ao ataque. Partindo para o tudo ou nada, a Chapecoense adotou uma postura mais ofensivsa diante de um Sport que se mostrava bem organizado em campo. O Leão até se defendia com mais jogadores, mas não deixava de ser perigoso. Em chute de fora da área, Samuel Xavier quase ampliou. Diego Souza, caindo pelos dois lados do gramado, dava opções ofensivas perigosas.

Administrando bem o resultado, o time do técnico Eduardo Baptista parecia garantir a vitória, pois não era assustado pela Chapecoense. O que ninguém poderia esperar era que um lance duvidoso, há poucos minutos do fim, impediria o Leão de conquistar mais uma vitória. Após cruzamento, Bruno Rangel, em posição de impedimento, se aproveitou de um desvio para, livre, empatar o jogo e garantir ao menos um ponto para o time da casa.

Ainda na liderança, o Leão agora se prepara para iniciar a grande sequência de dois jogos por semana. O próximo desafio será contra o Internacional, quarta-feira que vem, na Ilha do Retiro, às 19h30.

Fonte: Site Oficial do Sport


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário