Série “B”: Náutico perde de virada do Vasco e desperdiça chance de encostar no G-4
O Náutico perde de virada para o Vasco por 2×1 e perdeu a chance de encostar no G-4. A partida aconteceu no Estádio de Januário, neste sábado (20), e foi válida pela 24ª rodada da Série B. O gols do jogo forma marcados por Sassá, de pênalti para o Náutico, e Dakson e Kléber para o Vasco. O próximo compromisso do Timbu é diante da Portuguesa, na próxima terça-feira (23), às 21h50, no Estádio Canindé, em São Paulo.
O primeiro foi com o Vasco tendo mais posse de bola e buscando mais o ataque. Criando mais chances. O Náutico jogava na defesa, encolhido, e utilizava os contra-ataques para chegar no ataque. O goleiro Júlio César fez defesas importantes durante o jogo e salvou o Timbu de sair atrás no placar na primeira etapa. Após os 30 minutos, o Timbu saiu mais para o ataque e criou oportunidades de gols, mas não conseguiu marcar.
No segundo tempo, o Náutico voltou melhor que o primeiro tempo. Criou mais jogadas de ataque, se defendia bem e contra-atacava com qualidade. O Vasco partiu para o ataque, mas teve mais dificuldade de atacar por causa da melhor postura defensiva do Timbu.
Aos 19 minutos, Crislan sofreu pênalti do goleiro Martin Silva. Sassá cobrou a penalidade e abriu o placar. Após o gol, o Vasco ficou nervoso, mas o Náutico errou muitos passes no meio-campo e não acertava os contra-ataques. O Timbu desperdiçou muitas oportunidades de gols. O time vascaíno empatou o jogo aos 31 com Dakson.
O Náutico seguiu pressionando o Vasco e desperdiçando oportunidades. O castigo veio aos 42 minutos. Kléber virou o jogo.
O Timbu não fez um mal segundo tempo. Os problemas foram às falhas individuais e as diversas chances desperdiçadas.
VASCO 2 X 1 NÁUTICO
Data: 20 de setembro de 2014, sábado
Local: Estádio de São Januário
Válido: 24ª rodada da Série B
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Martin Silva, Fabrício, Dakson e Edmilson (Vasco); Rafael Cruz, Mário Risso, Paulinho e Bruno Furlan (Náutico)
Gols: Sassá (21 do 2º); Dakson (31 do 2º); Kléber (42 do 2º).
Vasco: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran (Marlon); Guiñazu, Fabrício (Dakson), Douglas e Maxi Rodriguez (Edmilson); Kléber e Thalles. Téc: Joel Santana.
Náutico: Júlio César; Rafael Cruz, Mário Risso, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Marcone) e Paulinho (Bruno Furlan); Vinícius; Sassá e Crislan (Cañete). Téc: Dado Cavalcanti.
Fonte: Site Oficial do Náutico