Falub
Farmácia Rangel
Governo Janeiro
Lacca Laboratório
Esportes

Náutico inicia semana de preparação para o clássico


Náutico inicia semana de preparação para o clássico

Um dos talentos do elenco alvirrubro e cria da casa, o meia Marcus Vinícius esteve hoje à tarde na coletiva de imprensa e falou sobre os preparativos para o clássico do próximo sábado (09), diante do Santa Cruz. O Timbu espera encerrar um jejum de cinco anos sem vencer o rival jogando no Arruda. O último triunfo ocorreu em 2009, na vitória por 3×1, pelo campeonato estadual.

“Ficamos sabendo da existência dessa tabu. Na época, outros jogadores estavam aqui, mas agora o momento é diferente. Costumamos jogar bem fora de casa e esperamos fazer um bom jogo diante do Santa. Precisamos manter a regularidade na competição”, disse o meia.

O goleiro Alessandro também participou da entrevista e, embora tenha pregado respeito ao adversário, endossou o discurso do companheiro de equipe.

“Tabu está aí para ser quebrado. Num passado recente, fazia muito tempo que não ganhávamos do Sport dentro da Ilha e conseguimos a vitória. Sabemos que é um jejum que incomoda e vamos fazer o possível para atingir nosso objetivo que é vencer”.

O último confronto entre as equipes ocorreu na Arena Pernambuco, com vitória tricolor por 5×3, no Campeonato Pernambucano deste ano. Um dos protagonistas desta partida foi o atacante coral Léo Gamalho, que marcou duas vezes para os visitantes.

“O Léo é um excelente centroavante e um referencial para sua equipe. Acompanhamos um dos jogos deles ontem e realmente precisamos ter uma atenção especial”, disse o goleiro que, apesar de decepcionado com o resultado do último confronto, lamentou um pouco a falta de sorte. “Foi um jogo ruim pelo placar. Estávamos bem até tomar o primeiro gol”, lembrou.

Atualmente a equipe alvirrubra ocupa a 13ª colocação da Série B, com 18 pontos ganhos. O time coral é o 11º, com um ponto a mais. Apesar do jogo está sendo considerado por muitos como um “divisor de águas”, o goleiro Alessandro não compactua como o mesmo pensamento.

“Não vejo dessa forma. Jogaremos para vencer, mas se a gente conseguir um empate contra o Santa e ganhar do Vasco (o jogo que temos a menos), podemos nos aproximar do G4. Tem muito campeonato pela frente e temos totais condições de brigar pelo acesso”, analisou.

O goleiro ressaltou ainda que num clássico como este o preparo físico pode fazer a diferença. Sendo assim, o Timbu levaria certa vantagem sobre os corais. A última partida do Náutico ocorreu na terça-feira (29.07), na vitória por 1×0 sobre o Icasa, na Arena Pernambuco, pelo campeonato nacional. Já o Santa teve uma semana cheia, envolvendo jogos da Série B e Copa do Brasil.

“Acho que neste momento levamos uma pequena vantagem em relação à parte física. Eles vêm de alguns jogos no meio da semana, enquanto tivemos um pouco mais de tempo para trabalhar”, analisou o goleiro.

Fonte: Site Oficial do Náutico


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário