Falub
Governo Janeiro
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Esportes

Na Arena PE, Alemanha vence EUA, mas ambas seleções se classificam


Na Arena PE, Alemanha vence EUA, mas ambas seleções se classificam
Müller marcou o único gol do jogo na Arena Pernambuco Foto: Nelson Almeida / AFP

Pela terceira vez nesta Copa, Porto Alegre terá a honra de receber uma seleção campeã mundial. Depois de França e Argentina na primeira fase, a Alemanha jogará na Capital após vencer os Estados Unidos por 1 a 0, resultado que garantiu o primeiro lugar do Grupo G. Os norte-americanos, mesmo com a derrota, também se classificaram.

A julgar pelo início do jogo, a Alemanha não entrou em campo pensando em um empate arranjado, hipótese que foi levantada pela condição das duas equipes, que garantiriam a classificação com o placar igual. Os alemães pressionaram intensamente nos primeiros minutos.

Com trocas de passes cadenciados, que faziam a bola rodar de um lado ao outro, a Alemanha controlou os primeiros minutos e criou algumas boas oportunidades para abrir o placar. Não demorou muito, porém, para que o jogo caísse no marasmo que era temido pela situação confortável dos dois times.

À medida que o tempo passava, as jogadas trabalhadas alemãs já não tinham a objetividade do início. Os Estados Unidos chegaram a ameaçar em um rápido contra-ataque finalizado por Zusi, que chutou por cima do gol. Na maior parte do tempo, porém, os norte-americanos limitaram-se a recuar e bloquear as investidas adversárias.

Mesmo sem o ímpeto dos movimentos iniciais, a Alemanha teve ao menos uma boa chance para abrir o marcador antes do intervalo. Özil recebeu na área e bateu forte e rasteiro para defesa de Howard.

Logo no começo do segundo tempo, a Alemanha marcou o gol da vitória. Özil cruzou da direita e Mertesacker cabeceou com perigo. Howard espalmou, a bola saiu da área e Müller apanhou o rebote, arriscando de média distância para acertar o canto esquerdo do goleiro e marcar pela quarta vez na Copa, juntando-se a Messi e Neymar na artilharia da competição.

Após o gol, os Estados Unidos ensaiaram uma tímida pressão, tomando mais a iniciativa do jogo, mas a Alemanha seguiu mais perigosa. Na maior parte do tempo, o time de Joachim Löw apenas administrou o placar. O adversário alemão no jogo da próxima segunda, às 17h, no Beira-Rio, será o segundo colocado do Grupo H, que será definido ainda nesta quinta-feira.

Fonte: Zero Hora


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário