Governo Janeiro
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Esportes

Argélia segura empate diante a Rússia e garante classificação inédita


Argélia segura empate diante a Rússia e garante classificação inédita

A Argélia, tida como a grande zebra do grupo H da Copa do Mundo, conseguiu empatar por 1 a 1 com a Rússia, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e alcançou pela primeira vez as oitavas de final. E mais: a África terá dois representantes (Nigéria) na próxima fase, algo que nunca havia acontecido desde que a Fifa alterou o sistema de disputa com a fase de grupos antes do mata-mata, em 1986.

Uma vaga que poderia ter chegado para os argelinos em 1982, logo em sua estreia nos Mundiais. À época, o time do Magreb venceu a Alemanha Ocidental, perdeu da Áustria e derrotou o Chile, mas alemães e austríacos se classificaram porque, na última rodada, vitória por 1 a 0 dos germânicos fazia avançar ambos. E foi exatamente o resultado da partida. Marmelada histórica.

A Rússia, enquanto isso, segue com a maldição de jamais ter avançado de fase depois do fim da União Soviétiva. Esta é a sua terceira participação em Copas, e a terceira decepção. Fabio Capello, técnico mais bem pago dentre os 32 que estiveram no Brasil, amarga novo vexame à frente de uma seleção – em 2010, com a Inglaterra, caiu para a Alemanha nas oitavas de final.

Os russos abriram o placar logo aos 6 minutos em belo cabeceio de Kokorin. O gol da classificação argelina saiu aos 15 da etapa final com Slimani, seu terceiro gol no Mundial. O estádio em Curitiba, com grande presença de argelinos, foi ao delírio.

Assim, além da Argélia, a Bélgica também avança na competição. Quem vai a campo primeiro pelas oitavas de final é a equipe de Vahid Halildozkic, que no próximo 30 enfrenta a Alemanha em Porto Alegre. Já os belgas vão a Salvador para duelar com os Estados Unidos no dia seguinte, 1º de julho.

O jogo

Reuters

Kokorin desvia de cabeça para anotar o primeiro gol do jogo; Raïs M'Bolhi apenas observa a bola entrar
Kokorin desvia de cabeça para anotar o primeiro gol do jogo

A torcida argelina era maioria na Arena da Baixada, e o apoio estava grande, principalmente com a ajuda dos brasileiros. Mas nada como um gol sair para que todos comemorem. Logo aos 6 minutos de jogo, Kombarov recebeu na esquerda e fez um cruzamento preciso, na cabeça de Kokorin. No ângulo. A Rússia abriu o placar.

Getty

Feghouli, destaque da Argélia, abriu um corte na cabeça logo no início de partida
Feghouli abriu um corte na cabeça logo no início

Um dos principais nomes da Argélia, Feghouli precisou receber um curativo na cabeça após sofrer um corte em choque com rival pouco antes do gol.

Os argelinos, porém, não se abateram e logo tiveram uma boa chance. Aos 13, Brahimi fez tabela com Feghouli, cruzou, e quase Slimani se antecipou a Akinfeev.

A partida, então, começou a ficar truncada. Os russos apostavam no contra-ataque (Shatov quase marcou um belo gol em chute de fora da área), enquanto a seleção africana tentava entrar na área adversária no toque de bola.

Aos 26, Brahimi fez boa tabela, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Slimani cabeceou bem, porém Akinfeev voou para espalmar. O lance, porém, não seguiu por causa de impedimento.

O centroavante camisa 13 seguiu perigoso e teve nova chance em cruzamento, desta vez com um forte cabeceio, mas a bola foi em cima de Akinfeev.

Na volta do intervalo, a Rússia teve a grande chance de praticamente sacramentar sua vaga às oitavas: logo aos 2 minutos, Samedov fez boa jogada pela direita, tabelou com Kerzhakov e saiu livre, cara-a-cara com Mbolhi, mas o goleiro defendeu.

Os argelinos começaram a apostar nas jogadas laterais, e pelo menos três bolas alçadas na área russa levaram perigo. Até que o bloqueio, finalmente, foi vazado.

Aos 15, Brahimi cobrou falta pela esquerda, Akinfeev saiu mal do gol, e a bola foi na cabeça do artilheiro Slimani. Gol da Argélia, explosão em Curitiba.

Getty

Torcida argelina fez grande festa na Arena da Baixada
Torcida argelina fez grande festa na Arena da Baixada

A Rússia, então, se soltou no jogo. Dzagoev entrou na partida e logo fez boa jogada para conclusão de Kerzhakov nas mãos de Rais Mbolhi. Capello ficou bastante agitado no banco, mas não via sua equipe criar oportunidades.

Uma quinta-feira histórica em Curitiba. E na Copa do Mundo.

Fonte: Espn


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário