PE2014: Náutico vence o Sport na Ilha e termina na liderança
O Náutico venceu o Clássico dos Clássicos, neste domingo (30), na Ilha do Retiro, e terminou o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano Coca-Cola na liderança. O Timbu ganhou por 1×0, com gol do meia Marcos Vinícius. Na semifinal, os alvirrubros enfrentarão o Salgueiro. Já o Leão pegará o Santa Cruz.
Com a vitória, o Náutico chegou aos 20 pontos e se isolou na primeiro posição. Já o Sport acabou no segundo lugar, com 17. No próximo domingo, pela ida da semifinal, o Timbu visita o Salgueiro e o Leão o Santa Cruz.
No primeiro tempo, o Sport teve mais posse de bola e chegou mais perto do gol. Logo aos dois minutos, Neto Baiano aproveitou uma sobre de bola e chutou para a defesa de Alessandro. O Náutico respondeu aos cinco, em cobrança de falta de Zé Mário. Ele cobrou no ângulo esquerdo e bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 13 minutos, Neto Baiano ganhou disputa de bola com Flávio e chutou da entrada da pequena área. O goleiro timbu fez boa defesa. Aos 25, Felipe Azevedo bateu e Alessandro defendeu. Aos 29, Bruninho chutou da entrada da área, o camisa 1 do Náutico defendeu, a bola sobrou para Éwerton Páscoa, que bateu por cima.
No retorno do segundo tempo, o Timbu chegou com perigo primeiro. Zé Mario fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Roberson, que chutou travado por Renê e a bola foi para escanteio. O Sport respondeu aos 14 minutos. Após cobrança cruzamento pela direita, Ferron cabeceou e Raí tirou quase em cima da linha.
O Náutico chegou ao gol aos 28 minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Marcos Vinícius, de cabeça, abriu o placar. O Sport respondeu aos 31. Depois de cobrança de escanteio, Ferron cabeceou, Alessandro desviou e a bola foi no travessão. O Leão ainda levou perigo aos 45, mas a bola foi para fora e os alvirrubros comemoraram a vitória.
Ficha do jogo
Sport 0
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Danilo); Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Renan Oliveira (Aílton), Bruninho (Sandrinho) e Felipe Azevedo; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Náutico 1
Alessandro; Jackson, William Alves, Flávio e Rai; Elicarlos (Yuri), Dê, Zé Mário, Roberson e Marinho (Paulo Júnior); Marcelinho (Marcos Vinícius). Técnico: Lisca
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Clóvis Amaral e Charles Rosas
Gols: Marcos Vinícius (aos 29 do 2ºT)
Cartões amarelos: Renê, Aílton e Neto Baiano (Sport); Yuri e Marco Vinícius (Náutico)
Público: 13.656
Renda:R$ 220.540,00
Fonte: FPF-PE