Naútico e Ypiranga iniciam disputa do 3º lugar
Ainda de ressaca por ter deixado escapar a chance de conquistar o título do Campeonato Pernambucano, o Náutico entra em campo às 16h deste sábado para enfrentar o Ypiranga na disputa do terceiro lugar do Estadual. A partida ocorre no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru e é apenas o primeiro dos dois jogos que os times irão fazer para ver quem consegue conquistar a vaga na Copa do Nordeste. A partida de volta será no dia 08, nos Aflitos.
A semana do Náutico foi toda com trabalhos motivacionais para que os alvirrubros levantassem a poeira e entrassem em campo neste sábado querendo de fato conquistar a terceira colocação e a vaga na Copa do Nordeste.
– O nosso primeiro objetivo é a classificação para disputar a Copa do Nordeste. A gente precisa passar pelo Ypiranga – comentou o técnico Silas, que deve repetir a mesma base do time que foi eliminado nos jogos contra o Santa Cruz.
Pelos treinamentos que fez durante a semana e pelo que deixou claro nas entrevistas que deu, o técnico Silas deve promover apenas uma mudança. O zagueiro Alcides, que já está recuperado de uma contusão na coxa, deve entrar no time titular par que seja testado antes do fim do seu contrato.
Assim, o time do Náutico deve entrar em campo contra o Ypiranga com Felipe; Maranhão, Alison, Alcides (Luís Eduardo) e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca, Rogério e Elton.
Ypiranga quer o terceiro lugar
O Ypiranga tem suas pretensões no duelo deste sábado. Ao menos no discurso, a Máquina de Costura quer levar a melhor na decisão do terceiro lugar contra o Náutico.
– A Copa do Nordeste é uma competição interessantíssima e que nos colocaria na disputa de algo regional, algo que nunca aconteceu na história do clube. Queremos vencer esses jogos contra o Náutico sim. Continuamos com objetivos grandes – disse o técnico Edson Miolo.
Para estar inteiro diante do Timbu, a direção do Ypiranga teve de se movimentar. O contrato do zagueiro Egon, um dos destaques da equipe, se encerraria na última quarta-feira. Mas a cúpula da Máquina de Costura se articulou junto com a Federação Pernambucana de Futebol para prorrogar o vínculo do jogador em dez dias.
Além disso, o lateral-esquerdo Lincoln está de volta ao time. Ele, que não pode atuar diante do Sport nas semifinais por ter vínculo contratual com o Leão, vai atuar improvisado no meio-campo.
Assim, o time deverá ser formado por: Jaílson; Diogo, Danilo, Egon e Hugo; Jeferson Piauí, Dácio, Marcinho e Lincoln; Danúbio e Vavá.
Fonte: globoesporte